Notícias

Dia da Paz

Na comemoração do Dia Internacional da Paz, o Colégio Ribadouro deu as mãos, e num ato de singular união, celebrou e refletiu sobre os valores da paz e da igualdade, enquanto relembrou as muitas injustiças que o Mundo ainda enfrenta.

O Evento, dinamizado pela Biblioteca Escolar, em parceria com o Serviço de Psicologia e Orientação, contou com a ilustre presença da Dra. Alexandra Paulo, que brilhantemente nos seduziu pelas suas poderosas e sensatas palavras, sobre como podemos contribuir para uma sociedade mais pacífica.

Durante a celebração, foram revelados os vencedores das Cartas da Paz. Uma atividade dinamizada nas aulas da cidadania do 9º ano de escolaridade, onde os alunos foram convidados a escrever uma carta dirigida a personalidades ou organizações promotoras da Paz no mundo. Findamos com a declamação do poema “Você faz a Paz”, por alunos do 9º ano e com a performance musical do professor André Pinho e Jorge Cardoso, que junto dos alunos do 6º ano, nos emocionaram com os versos mágicos da música “Imagine” de John Lennon.

Decorreu também uma edição especial do Clube de Leitura da Biblioteca Escolar: Parar, Ler e Pensar, com a encantadora participação da Professora Doutora Ilídia Cabral, que brindou os alunos do 5º ano de escolaridade com a ternurenta história “Ynari, a menina das cinco tranças”. Juntos, brincamos com os sentidos da vida e da paz.

No Átrio dos Sentidos, foi inaugurado o Mural da Paz, que, em torno de uma pomba branca, exibe fotografias da comunidade do Colégio Ribadouro.

O Evento do Dia Internacional da Paz foi realizado ao abrigo da participação do Colégio Ribadouro na iniciativa Global Week to #ACT4SDGs, alicerçada nos valores “Educação de Qualidade” e “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”.

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Dia Internacional da Família

No Colégio Ribadouro celebramos o Dia Internacional da Família! Na manhã do…

Notícias

Revista “In Memoriam” da Liberdidade

No âmbito da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril de…