Notícias

BE leitura – Ribadouro

No primeiro Dia dos Autores Europeus, uma iniciativa organizada pela Comissão Europeia que celebra o talento literário de todo o continente, o Colégio Ribadouro teve a satisfação de participar com a obra “Depois da Tempestade” do autor Miguel Aleixo. Aconteceu no dia 27 de Março, e os nossos alunos tiveram a oportunidade de explorar os temas do amor e igualdade presentes no livro.

Foi lida, também, a obra “O Principezinho”. de Antoine Saint-Exupéry, distinguida no inquérito que precedeu a seleção das obras a ler neste contexto.

Os nossos alunos uniram-se em momentos de leitura e reflexão, partilhando as suas interpretações e apreço pela mensagem do autor. Esta celebração conjunta, que envolve escolas e comunidades de toda a Europa, evidencia a importância da literatura e da diversidade cultural no continente, proporcionando uma oportunidade única para a Biblioteca Escolar do Ribadouro fazer parte de um evento tão significativo.

Agradecemos à Comissão Europeia pela oportunidade e ao inspirador Miguel Aleixo pela maravilhosa viagem literária! Juntos, valorizamos a riqueza da literatura europeia e o seu poder de unir nações através das palavras.

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Dia Internacional da Família

No Colégio Ribadouro celebramos o Dia Internacional da Família! Na manhã do…

Notícias

Revista “In Memoriam” da Liberdidade

No âmbito da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril de…